O Clube

O inicio de tudo.

Coyotes Off Road é um clube de amigos jipeiros de Americana e região.

Nasceu em meados do ano de 2000, e tudo começou por acaso, quando dois jipeiros, Jaime Bortoletto e Carlos Augusto dos Santos, se encontraram pelas ruas de Americana, de jipe é claro, e resolveram marcar um encontro para reunir os jipeiros da cidade e região. A partir dai cada um que encontrasse um jipeiro passaria o recado, após isso foi feito um encontro na região central de americana Lotando a Praça 31 de Março de Viaturas, trocando historias, conhecimentos e fazendo novas amizades.

Dois anos mais tarde, em 2002, o Coyotes Off Road foi oficialmente fundado, passando a ter seu próprio estatuto e diretoria. O clube hoje conta com mais de 80 jipeiros de Americana, Nova Odessa, Santa Barbara D’oeste, Limeira, Campinas, Piracicaba, e outras cidades da região.

A filosofia do clube resume-se em promover a amizade, o companheirismo, o respeito, a cidadania e muitas trilhas, Viagens e Expedições.

O Coyotes Off Road é um clube para toda a família, com eventos onde a participação da família é essencial.

Podemos citar algumas tradicionais como: Trilha da Dona Onça, Trilha dos Coyotinhos, Festa Julina, Trilhas Noturnas, Desfile de 7 Setembro, Jipe Noel entre Outras.

Os Coyotes sempre tiveram a consciência de trazer nos jipes todo lixo que é encontrado nas trilhas e que foi jogado por pessoas que infelizmente não tem esse respeito à natureza. É comum encontrar latas, garrafas pets, sacos plásticos e até pedaços de veículos roubados, já foram encontrados.

Na trilha dos Coyotinhos Tradicionalmente são feitos plantios de mudas nativas em áreas preservadas.

Para Ser Jipeiro NÃO é necessário ter um jipe, basta ter o espirito de um jipeiro, onde prevalece a amizade, o comprometimento para com a sociedade e o meio ambiente, o respeito acima de tudo para com todos os demais jipeiros e familiares.

Não Basta ter Jipe, tem que participar!

Objetivo do Clube:

  1. Congregar os simpatizante de Atividades Off Road;
  2. Estimular e desenvolver eventos sociais, culturais, filantrópicos, e esportivas;
  3. Incentivar o estabelecimento de processos de recreação;
  4. Favorecer superior convívio social;
  5. Unir o clube com laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca;
  6. Preservar e proteger o meio ambiente.